Quem Somos

A importância do cuidado, numa fase tão especial.

O Maternati é formado por um grupo de profissionais que acreditam que a gestação, o parto e os primeiros meses de vida do bebê são períodos cruciais na vida da mãe, do casal e de toda a família. Por isso, a conscientização e a preparação da gestante e do casal possibilitam uma vivência mais ativa em todo esse processo tão emocionalmente intenso, de gestar, dar à luz e cuidar.

Espaço de convivência e conscientização.

Os estudos indicam que quando as gestantes e seus companheiros têm a possibilidade de relatar suas vivências e receber informações e apoio durante o processo gestacional, conseguem esclarecer suas dúvidas e aumentar sua confiança e disponibilidade para a maternidade e a paternidade.

Por isso, nosso projeto tem como missão acompanhar gestantes, mães, pais e famílias, proporcionando um espaço de convivência e conscientização, que possibilite uma experiência ativa e transformadora de todo o processo. Buscamos oferecer um atendimento integrado, com apoio, acolhimento e informação, promovendo saúde desde o início da vida.

Nós, profissionais, acreditamos..

..na importância do apoio e proximidade, no respeito às escolhas de cada família, no cuidado como fundamento principal, e na transformação individual e social gerada por uma maternidade e paternidade mais ativa e consciente.

Nossa equipe é formada por profissionais que se uniram em torno de um ideal comum: oferecer um espaço de acolhimento e informação, propor-cionando uma assistência humanizada às mulheres e suas famílias, durante todo o percurso da gestação, do parto e do desenvolvimento do bebê.

Com formações em diferentes áreas profissionais e variadas experiências pessoais, juntas agregam conhecimento e sensibilidade para um atendimento amplo e acolhedor.