Disable Preloader

Relatos de Parto

Marcia: Nascimento da Luiza: Parto Natural em Maringá
Nascimento da Luiza: Parto Natural em Maringá

Como foi? Assim: 41 semanas de gestação MUITO tranquila (nem sequer os enjoos do inicio), todo mundo estava super ansioso, querendo saber: quando vai nascer? Alguns até dramatizando: ta passando da hora.... isso dá problema..... e por aí vai. Mas minha princesa sinalizava que estava tudo ok e eu poderia ficar tranquila.

Até que, dia 25/05/12 lá pelas 11:30 da manhã, comecei a sentir um peso, e uma sensação de cólica (como se fosse menstruar no dia seguinte), procurei meu GO que fez  uma avaliação e constatou: você está oficialmente em trabalho de parto!

Pensei: trabalho de parto? Se prosseguir assim, é muito tranquilo! De fato, ficou tudo na mesma até as 21:00, quando comecei a sentir contrações leves de 10 em 10 minutos. Ficou assim a madrugada toda, e às 6 da manha se intensificaram um pouco, e passaram a ser a cada 3 min. Foi quando telefonei pro meu médico, e a orientação foi de que eu o encontrasse no hospital as 7:30 da manha. Chegando lá, mais uma avaliação e estava com 4 cm de dilatação. Após ligar pra minha doula (Renata Frossard),  ele pediu que eu fosse encaminhada para o quarto. A partir de então, permaneci acompanhada por meu marido (Christian) e pela Renata. Não sei precisar quanto tempo se passou, até que chegou uma GO, a pedido do meu médico, pra romper a bolsa. A sugestão dela, foi que eu fosse para o chuveiro, porque alivia as dores. Foi o que eu fiz. No chuveiro fiquei de cócoras, e meu marido, sob a orientação da Renata, foi fazendo massagens com o chuveirinho (e de fato, ajudou muito). Ali mesmo, comecei a sentir uma contração forte, e meu corpo pedia que fizesse força. Depois de algum tempo (o processo faz a gente perder completamente a noção do tempo!) senti “alguma coisa”, e passando a mão, senti um cabelinho! Foi uma energia extra: ela estava nascendo! Nesse momento, o médico chegou (ele estava fazendo uma cesárea), pediu que eu saísse dali e fosse pra cama, daí a pergunta: como vou fazer isso, com uma cabeça no meio das pernas???? rs

Enfim, depois de resistir um pouco, fui até a cama, e minha linda princesa nasceu. Ali mesmo, no quarto! Com musiquinha de fundo (meu marido tinha ligado o notebook), cheirinho de lavanda no ar (a Renata trouxe). As 10:35 da manhã de sábado, 26/05/12. Pesando 3,215, 48cm, saudável, amada.

Ah sim, daí chegou a pediatra: nossa, já nasceu? Hehehehehehhehe

O Christian cortou o cordão umbilical (privilégio!), e minha bebê veio direto ao meu colo. Estava chorando, mas, quando a chamei pelo nome e disse que ela era muito bem vinda, imediatamente parou de chorar e buscou os meus olhos (registrado em fotografia, lindo!)

Sim, lindo, lindo, lindo! Parto normal é emocionante, é emoção, é amor!!! Ah sim, dá pra ter 10, como nossas avós.... ehehhehehe

 

Compartilhar: