Disable Preloader

Doula

Doula - Maternati - Maringá-PR

Apoio e cuidado num dia tão importante da sua vida...

O dia em que seu bebê nasce provavelmente será um dos dias mais importante da sua vida... e esse dia também será carregado de intensas emoções.

O dia em que seu bebê nasce provavelmente será um dos dias mais importante da sua vida...  e esse dia também será carregado de intensas emoções. Para auxiliar as mães e pais a vivenciarem esses momentos de uma forma mais ativa e consciente, e proporcionar uma experiência mais viva e natural, surge a presença da doula. A doula fornece suporte físico e emocional antes, durante e após o parto, trazendo informação, cuidado e apoio durante todo o processo.

 

O trabalho da doula inicia-se durante a gestação, fornecendo informações e apoio para que a gestante possa visualizar o que deseja para o seu parto, além de se informar sobre todo o processo do trabalho de parto, nascimento e os primeiros cuidados com o bebê. A doula realiza visitas e encontros, para auxiliar a gestante e o casal em suas dúvidas e preocupações, além de ficar todo o tempo disponível para esclarecimentos.

 

O trabalho de parto é o momento mais importante de todo o acompanhamento. Durante todo o tempo, a doula fornece suporte físico e emocional, sugerindo posições, auxiliando na respiração, e incentivando o companheiro a participar deste momento tão significativo para o casal. Confiança e apoio contínuo são necessários neste momento para ambos os pais, e a doula está lá para auxiliar nisso. Ela também possibilita que o companheiro tenha sua própria experiência emocional e possa estar disponível para cuidar da mulher.

 

Vários estudos já demonstraram que a presença da doula durante o parto resulta em uma redução no número de cesáreas e de intervenções, além de um aumento na satisfação materna com a experiência do nascimento. A doula não substitui nenhum profissional da equipe técnica e não realiza procedimentos técnicos. Ela vem para somar à equipe, auxiliando as mães a permanecerem seguras e confiantes durante o processo.

 

Após o nascimento do bebê, a doula auxilia nos primeiros cuidados, na amamentação e no fortalecimento do vínculo mãe-bebê, proporcionando uma experiência mais ativa e consciente para toda a família.

Compartilhar: