Disable Preloader

Yoga Gestante

 

 

 

Aulas desenvolvidas especialmente para a gestação...

 A yoga promove a conexão com o próprio corpo e com as mudanças dessa fase, promovendo a sensação de tranquilidade e bem-estar.

A yoga, que significa união, é uma prática milenar, que surgiu na Índia. Esta prática pode ser feita por qualquer pessoa e em qualquer idade. Durante a gestação o yoga pode melhorar a consciência corporal e respiratória, utilizando práticas eficazes para aliviar os desconfortos comuns da gestação. A prática de yoga ensina a grávida a escutar o próprio corpo, por isso pode ser uma ótima aliada para as futuras mamães.

A yoga prepara o corpo para qualquer tipo de parto e também prepara o emocional para tantas mudanças deste período. Durante a prática damos um enfoque específico na região pélvica que proporciona força e elasticidade para o parto normal. Além disso, evita e previne sintomas específicos da gravidez, como desequilíbrio, dores nas costas, má circulação e prisão de ventre, dentre outros.

As aulas de yoga para gestantes são compostas pelas posturas de yoga, exercícios de respiração, e o relaxamento, Todas estas práticas são adaptadas para atender as necessidades de cada mulher durante a gravidez. As práticas também estimulam o contato entre a mãe e o bebê no seu ventre.

Os benefícios da prática da Yoga durante a gestação são inúmeros. De fato, a respiração da gestante se amplia, ganha serenidade, as posturas promovem o bem estar geral e a prática traz tranquilidade. O resultado é um útero mais relaxado, uma placenta mais oxigenada e mãe e bebê mais tranquilo. 

Compartilhar: